segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

A JUSTIÇA DE DEUS

Lamentações 1:18 – “Justo é o Senhor, pois me rebelei contra o seu mandamento; ouvi, pois, todos os povos, e vede a minha dor; as minhas virgens e os meus jovens foram levados para o cativeiro”.

A Justiça de Deus é a mais natural expressão de Sua Santidade, pois todo pecado é uma afronta à Santidade de Deus.
A oposição de Deus ao pecado é demonstrada em Seu tratamento com Suas criaturas através da manifestação de Sua Justiça.
Todavia antes que Deus manifeste sua Justiça existe um caminho divino entre a ofensa e a punição:

a-        Deus é Sabedoria. Isso implica que antes de manifestar justiça Deus sabe todo o histórico do crime e o julga como Supremo Juiz.

b-        Deus é Compreensão. Isso implica que a Justiça será manifestada mediante julgamento Sábio. Mas será levado em conta as motivações de quem praticou a ofensa.

c-         Deus é Misericórdia. Isso implica que a Justiça será aplicada de forma Sábia, Compreensiva e com toda Misericórdia. A Justiça de Deus leva em conta a Bondade manifesta em Cristo, que levou sobre si nossas ofensas.

Observe quantos atributos de Deus foram citados para o caminho entre a ofensa e a punição. Para a manifestação da Justiça de Deus, existe um equilíbrio entre os atributos de Santidade, Sabedoria, Compreensão, Misericórdia e Bondade.
Deus não é um atributo só, mas o equilíbrio de todas as características da sua santa personalidade.
Perceber isso é algo que deve motivar nosso louvor a Deus. Saber que todos os atributos de Deus são positivos em relação a nós, deve produzir uma sensação de paz e descanso. 


(A JUSTIÇA DE DE DEUS - PARTE 01)
---                                                                        


M.e. César de Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário