quarta-feira, 12 de outubro de 2016

PORQUE O CACHORRO ENTROU NA IGREJA?


Filipenses 3:1-3

“Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós”.

O Apóstolo Paulo insiste na mesma mensagem. É a antiga tônica “ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA, TANTO BATE ATÉ QUE FURA”.

Paulo está preocupado com a aproximação daqueles que vivem de se aproveitar da fé dos fiéis e por isso instrui os irmãos a tomarem cuidado com os mercenários da fé.

“Acautelai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da falsa circuncisão; porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne”.

Paulo fala de três grupos contra os quais a igreja deve se acautelar. 
Essa foi uma mensagem para a igreja do primeiro século que continua absolutamente atual. Essa mensagem atravessou milênios e encaixa perfeitamente na situação atual da igreja do seculo 21.

“Guardai-vose dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da falsa circuncisão”.

Naquele tempo os cães eram animais considerados como imundos na sociedade judaica. Naquele tempo, a amizade entre um homem e um cachorro não era nada comum! Era até mesmo pior: o cachorro era um animal indesejável, considerado um ser repugnante, totalmente diferente dos dias atuais onde os "bichinhos" têm outro tipo de tratamento.
Naquela época quando alguém queria xingar o outro de verdade, bastava chamar essa pessoa de cão. Xingar alguém de cão ou de porco eram os piores xingamentos daquela sociedade.

Era por isso que os judeus gostavam tanto de chamar de Cão todos os gentios e todos aqueles que não guardavam a lei de Moisés. Xingar alguém de cão destilava ódio e intolerância.

Os judeus odiavam os gentios e quando acontecia de um judeu se converter à doutrina de Jesus Cristo, eles tinham uma grande dificuldade de aceitarem os gentios como irmãos na fé. Dessa forma, mesmo após a conversão, os judeus crentes continuavam xingando os gentios de cães. 

Paulo não admitia esse comportamento e motivado por esse sentimento de indignação ele sempre abordava esse assunto em suas cartas. Paulo sempre defendeu a eficácia da salvação para os não nascidos da linhagem sanguínea de Abraão dizendo que os gentios eram descendentes da fé de Abrãao.

Então foi por isso que Paulo, o Apóstolo dos Gentios, indignado com a intolerância dos judeus, devolveu o xingamento aos judeus: "- VOCÊS É QUEM SÃO OS CÃES".

  

VOCÊ SABE QUEM SÃO OS CÃES?

A MORTE DE JEZABEL

2 Reis 9:30-37

30 Depois Jeú veio a Jizreel, o que ouvindo Jezabel, pintou-se em volta dos olhos, enfeitou a sua cabeça, e olhou pela janela.

31 E, entrando Jeú pelas portas, disse ela: Teve paz Zinri, que matou a seu senhor?

32 E levantou ele o rosto para a janela e disse: Quem é comigo? quem? E dois ou três eunucos olharam para ele.

33 Então disse ele: Lançai-a daí abaixo. E lançaram-na abaixo; e foram salpicados com o seu sangue a parede e os cavalos, e Jeú a atropelou.

34 Entrando ele e havendo comido e bebido, disse: Olhai por aquela maldita, e sepultai-a, porque é filha de rei.

35 E foram para a sepultar; porém não acharam dela senão somente o cranio, os pés e as palmas das mãos.

36 Então voltaram, e lho fizeram saber; e ele disse: Esta é a palavra do Senhor, a qual falou pelo ministério de Elias, o tisbita, seu servo, dizendo: No pedaço do campo de Jizreel os cães comerão a carne de Jezabel.

37 E o cadáver de Jezabel será como esterco sobre o campo, na herdade de Jizreel; de modo que não se possa dizer: Esta é Jezabel.

Jezabel era uma rainha má. Jezabel cometia repetidas injustiças com seus súditos, era idólatra, feiticeira, adúltera e perseguia os profetas de Deus. Mas Deus decretou o fim dos seus dias! Jezabel estava com seus dias contados. Quando finalmente o juízo de Deus vem sobre a casa de Jezabel, Jeú entra pelas portas do palácio do reino pronto para tomar o castelo.
Jezabel era atrevida ao extremo, e mesmo diante da derrota inevitável, ela ainda enfrentou Jeú com xingamentos.
Nesse momento, conforme narra o texto bíblico, Jeú pergunta: "- Quem é comigo?"

Jezabel, na posição de rainha, possuía eunucos para seu serviço pessoal. Diante da pergunta de Jeú os eunucos que serviam a Jezabel se manifestaram a favor do homem de Deus. Bastou um olhar dos eunucos para Jeú e tudo ficou plenamente claro: "- Jeú, nós estamos com você".

"Então disse Jeú: Lançai Jezabel daí abaixo. E lançaram-na abaixo; e foram salpicados com o seu sangue a parede e os cavalos, e Jeú a atropelou".

Mesmo após a queda de elevada altura, para garantir que Jezabel estava realmente morta, Jeú  atropelou a ex-rainha com seu cavalo.

Após a tomada do castelo, Jeú ordenou que o corpo de Jezabel fosse sepultado.

“Olhai por aquela maldita, e sepultai-a, porque é filha de rei.”

E assim foi feito.

Quando os emissários foram procurar o corpo de Jezabel nada encontraram, senão a caveira despedaçada de Jezabel. Mas algo muito estranho chamou a atenção dos emissário do sepultamento: o crânio, a planta dos pés e a palma das mãos estavam intactas.

OS CÃES HAVIAM COMIDO TODA A CARNE DO CORPO DE JEZABEL.

Veja bem! Quem de fato matou Jezabel foram os Eunucos. Não foram nem os cães, nem Jeú. A queda do topo do castelo foi suficiente para arrebatar a vida da rainha maldita. Mas Jeú quis garantir o serviço e passou com o cavalo por cima do corpo. E os cães garantiram o resto de serviço. Dessa forma toda vaidade de Jezabel virou cocô de cachorro.

No Oriente Médio, eunucos são homens que foram castrados e que tinham a função de guardar e cuidar da mulher do Rei.
Eunucos são devotados servos sem apetite sexual.
São escravos que não caem na possível sensualidade da rainha.

O PECADO MAIS MARCANTE DA PERSONALIDADE DE JEZABEL É A PROSTITUIÇÃO.
OS EUNUCOS ERAM PERFEITOS PARA O TRABALHO DE GUARDAR A RAINHA.
ELES ERAM CASTRADOS E POR ISSO NÃO TINHAM APETITE SEXUAL.

Pense na profundidade dessa revelação da Palavra: Devemos ser EUNUCOS ESPIRITUAIS. Devemos CUIDAR DA NOIVA, MAS NUNCA PODEMOS TOCAR NELA.

As únicas pessoas do reino que tinham real autoridade para matar Jezabel eram os Eunucos. Eles tinham autoridade para destruir Jezabel, pois não se contaminaram, nem nunca iriam se contaminar com o pecado dela.

Os Eunucos mataram Jezabel. E os Eunucos espirituais de hoje devem matar a igreja Prostituída. Os atuais Eunucos Espirituais tem a missão de purificar a igreja de Jesus matando o reinado da Prostituta.

QUEM É QUE COME A CARNE DE JEZABEL? 
OS CÃES!

JEZABEL É SIMBOLO DA IGREJA QUE NÃO VIVE O EVANGELHO.

JEZABEL É O SIMBOLO DA IGREJA QUE QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM A VERDADEIRA MENSAGEM DO EVANGELHO.

E CÃES SÃO AQUELES QUE SE ALIMENTAM DESSE TIPO DE IGREJA.


SINAIS DE UMA IGREJA COM O ESPÍRITO DE JEZABEL
  
        a-   CHEIA DE SEDUÇÃO

Jezabel era sedutora. A igreja prostituta também é assim. 
Esse tipo de comércio fantasiado de templo sempre vai investir mais dinheiro na aparência do prédio do que na qualidade de vida de seus membros. Sempre vai ter dinheiro pra pintar parede, pra investir na sonorização, pra bancar cantor gospel e pregador caro.
Enquanto isso: a viúva, o desempregado e o pobre ficam sem serem assistidos. Ou quando são assistidos, são apenas coadjuvantes de um projeto de marketing da igreja, ficando apenas com as migalhas do luxo da liderança.

É a lei do comércio: afinal, porque cuidar do pobre, se o pobre não dá lucro???

Melhor investir no entretenimento dos mais abastados.



·         b- CHEIA DE RIQUEZA 

      Jezabel era rica. Mas sua riqueza não vinha do seu trabalho, vinha de explorar os pobres do reino. 




·           c- CHEIA DE MAQUIAGEM

     A igreja com espírito de Jezabel seduz com a aparência de seus cultos. O culto é perfeito: a banda toca bem, o som é maravilhoso, o pregador é bem treinado, tem muita gente gritando e aplaudindo - um verdadeiro show.
      Durante a mensagem o pregador engana o povo com promessas de cura e prosperidade, mas no final da celebração os mais entendidos percebem que a única coisa que não teve no culto foi uma pregação com conteúdo bíblico. Todo o culto foi direcionado para tomar uma gorda oferta no final do trabalho.



·        d- QUE PERSEGUE OS VERDADEIROS PROFETAS DE DEUS

    Jezabel perseguia os profetas de Deus.
     E a igreja com espirito de Jezabel não parou de perseguir os profetas do Senhor.
     Basta você começar a ensinar a verdade que Jezabel se apresenta para te perseguir.
     Mas, bem aventurados os que são perseguidos por ensinarem a verdade do Evangelho.

      Quer saber se o que você está ensinando está correto? - É facil! Se você está sendo perseguido por aquilo que ensinas, tenha certeza que você está no caminho certo!



E OS CÃES, QUEM SÃO ELES?

        Vamos direto ao ponto, até porque sua inteligência já te levou a uma conclusão óbvia.
  
    Os cães são os FALSOS PASTORES, PRESBÍTEROS, DIÁCONOS, MESTRES, APÓSTOLOS, BISPOS ou seja lá o nome que se der para essa quadrilha que se habilita a se alimentar da carne de Jezabel.

    Cães são aqueles que se alimentam de uma igreja que não ensina a verdade.                       
Cães são os aproveitadores da sinceridade da fé do devoto.
Cães são os mais detestáveis tipos de bandidos: porque devoram a beleza, a pureza e a sinceridade daqueles que mais precisam de esperança. 


    Agora você sabe a verdade acerca de quem são os cães.  Você vai continuar permitindo que eles te mordam?

     (Esse texto continua no próximo post).

----
M.e. César de Aguiar
WhatsApp: 31 98280 9952

curta nossa página no face: 
https://www.facebook.com/teolovida/?fref=ts

Um comentário: